Operação na AIS 12 resulta em cumprimento de mandados de prisão em Pacatuba

12 de agosto de 2019 - 20:30 # # # # # #

Quatro mandados de prisão cumpridos e estabelecimentos comerciais autuados ou fechados por apresentarem irregularidades. Esse foi o resultado de uma operação realizada no último final de semana, em Pacatuba, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). A ofensiva foi organizada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) e contou com a participação de 80 profissionais das Forças de Segurança do Estado, além de equipes de órgãos parceiros, da Prefeitura Municipal de Pacatuba.

O trabalho, iniciado na noite de sábado (10) e concluído já na madrugada de domingo (11), contou com a participação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), além de equipes da Guarda Municipal de Pacatuba e também do Demutran do município. Inicialmente, a operação teve abordagens no bairro Alto São João e em seguida partiu para as regiões da Pavuna e Dom Luiz. Foi montada uma barreira fixa na Avenida José Guilherme, na Pavuna.

Durante a ação, foram cumpridos mandados de prisão contra Cláudio Pereira Fernandes, Valdenízio Alves do Amaral, Franklin Yohan de Lima Guedes e Raimundo Araújo dos Santos. Ainda durante o trabalho, foram realizadas 23 notificações e apreendidas seis motocicletas e um automóvel. No bairro Alto São João, foi fechado um estabelecimento que estava sem alvará de funcionamento e causando poluição sonora.

Outro estabelecimento recebeu notificação por ausência de projeto contra incêndio, enquanto um terceiro foi notificado por ausência de certificado de conformidade, ausência de projeto contra incêndio e ausência de assessor técnico. Na região da Pavuna, foram verificados um bar e também veículos que trafegavam pela região, além de terem sido feitas abordagens em populares. Dois pontos comerciais receberam notificações no bairro Munguba por ausência de Certificado de Conformidade.

Efetivo

A operação contou com 80 agentes da Segurança Pública, sendo 24 policiais civis; 36 policiais militares, entre profissionais do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA); oito da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce); oito da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP); quatro do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).