Polícia Civil com o auxílio do Spia prende dupla e apreende quase 6,5 kg de maconha

7 de agosto de 2019 - 18:52 # # # #

Quase 6,5 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), após investigações sobre o tráfico de drogas na região do Pirambu, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8). Dois suspeitos foram presos, nessa terça-feira (6), durante as diligências conduzidas pelo 7º Distrito Policial (DP). O trabalho investigativo contou com o apoio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia).

Os policiais civis identificaram que a atividade ilícita na região ocorria com o apoio de um veículo Chevrolet Celta. Diante disso, os agentes passaram a monitorar o veículo, que foi identificado por meio da inteligência artificial do Spia, em uma das ruas de Fortaleza. Foi então que a Polícia manteve as buscas guiadas a partir dos dados da ferramenta e chegou até uma residência na Estrada do Pici (AIS 6), onde o carro foi encontrado.

Quando o automóvel saía da propriedade, os policiais civis do 7° DP o abordaram. Em seu interior estava Alfredo Mendes Campelo (33) – sem antecedentes criminais. Com ele, foi encontrado um tablete de maconha prensada. Na casa, a equipe localizou mais oito tabletes de maconha, duas balanças de precisão, duas facas e outros materiais.

Com a prisão de Alfredo, a Polícia chegou a Paulo César Rodrigues Caminha (32) –com antecedentes criminais por homicídio e porte ilegal de arma de fogo – também no bairro Pici. Em sua casa, os profissionais de segurança encontraram mais um tijolo de maconha. Diante dos indícios, ambos foram conduzidos ao 7° DP, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.