Polícia Civil prende segundo suspeito de envolvimento em homicídio no bairro Bom Jardim

6 de agosto de 2019 - 19:36 # # #

Um homem com mandado de prisão em aberto por homicídio foi preso, nessa segunda-feira (5), por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Francisco Leonardo da Silva Silvestre (26) é apontado como um dos envolvidos em um crime de morte ocorrido em janeiro deste ano, no bairro Bom Jardim, Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2), que vitimou Pedro Henrique do Nascimento Manco (26). Agora, chega a dois o número de capturados por suspeita de praticar o crime citado.

A captura aconteceu após policiais do Departamento de Polícia da Capital (DPC) serem informados que Francisco Leonardo, que além da suspeita de participação no homicídio possuía antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi internado em um hospital da Capital, após ter sido baleado. De posse das informações necessárias, a equipe do DPC, reforçada por policias do 32º Distrito Policial (DP), seguiu até a unidade de saúde em questão, onde localizou o infrator.

Francisco Leonardo disse aos policiais que fora vítima de uma tentativa de assalto e que quando escapou dos criminosos foi baleado. Na ocasião, os suspeitos fugiram e, após colidirem o veículo onde estavam em uma casa, tomaram um segundo carro de assalto e deixaram o local. Momentos depois o automóvel foi localizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), durante buscas feitas pela região.

Foi dado cumprimento ao mandado de prisão contra ele. Após receber alta hospitalar, Francisco Leonardo ficará à disposição da Justiça e responderá pelo crime de homicídio. A Polícia Civil segue com as investigações, agora com o objetivo de capturar Paulo Alan Ribeiro do Nascimento (25) – com passagens por tráfico de drogas – apontado como terceiro envolvido na morte de Pedro Henrique.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-6104‬, do 32º DP, responsável pelas investigações. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Prisão anterior

No dia 30 de julho, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prenderam José Pereira Lima Filho (26) – com antecedente criminal por roubo. Ele foi capturado por força de um mandado de prisão preventiva expedido após investigações conduzidas pelo 32° Distrito Policial (DP). A ação teve o apoio do 20° DP, no bairro Acaracuzinho, em Maracanaú. O suspeito, que é conhecido por “Quixadá”, e foi capturado em Maracanaú (AIS 12). Ele é um dos envolvidos na morte de Pedro Henrique do Nascimento Manco. Conforme as apurações, o crime foi cometido em razão de conflitos entre grupos criminosos.

Do homicídio

O crime aconteceu no dia 24 de janeiro deste ano. Na ocasião, Pedro Henrique do Nascimento Manco – com passagens pela Polícia por roubos, corrupção de menor e desobediência – estava na Rua Luminosa, quando um veículo se aproximou e seus ocupantes efetuaram disparos de arma de fogo contra ele. Os suspeitos fugiram em seguida. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e veio a óbito na unidade de saúde.