Rede EaD Senasp convoca profissionais da segurança do Ceará para atualização de cadastro

5 de agosto de 2019 - 16:04 # # #

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que Rede EaD da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), responsável por ofertar cursos à distância, exclusivos para profissionais da Segurança Pública, convoca todos os servidores da segurança pública interessados a fazer o cadastro na nova plataforma de estudos. O cadastro dos servidores do Ceará acontecerá nos dias 12, 13 e 14 deste mês de agosto.

Os cadastros dos profissionais serão realizados por meio do Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública) e o acesso ao EaD Senasp será unificado por este portal. O novo ambiente ocorrerá por meio do Moodle, que é uma plataforma de ensino aberta, sendo a mais utilizada no mundo para este fim.

Para alunos que ainda não possuem cadastro em ferramentas já existentes do Sinesp, o pré-cadastro deverá ser efetuado através do link:https://seguranca.sinesp.gov.br/sinesp-cadastros/public/precadastro_envio_link.jsf . Os profissionais que já fazem uso de algum módulo ou solução do Sinesp não precisarão se cadastrar, uma vez que, o novo ambiente ficará disponível automaticamente para todos os cadastrados.

Problemas com login e senhas antigas, poderão ser solucionados por meio do e-mail: css.serpro@serpro.gov.br ou telefone: 0800- 646-8600. É importante que os servidores do Ceará fiquem atentos aos prazos.