Polícia Civil recupera celulares no Cariri em mais uma fase da Operação “Cellare”

29 de julho de 2019 - 17:14 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou, no sábado (27), mais uma fase da Operação “Cellare”, que resultou na recuperação de 20 aparelhos celulares oriundos de roubos e furtos, na região do Cariri cearense.As diligências ocorreram nos municípios de Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Vinte pessoas foram conduzidas e autuadas em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação.

As investigações foram coordenadas pela Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Com a terceira fase da ofensiva, a Polícia Civil já recuperou, só neste ano de 2019, 59 aparelhos celulares que foram subtraídos em ações criminosas no Cariri. A primeira fase da “Cellare” ocorreu, no dia 27 de fevereiro, e a segunda, ocorreu dia 6 de abril.

Orientação

A Polícia Civil recomenda que, em caso de roubo ou furto de aparelho celular, a vítima procure uma delegacia e faça o registro do Boletim de Ocorrência. O documento também pode ser registrado virtualmente pelo site. No procedimento, o proprietário deve informar o IMEI, para que o aparelho seja devidamente encontrado.

A PCCE alerta ainda que a população não compre objetos sem nota fiscal, uma vez que esses produtos podem ser oriundos de roubos ou furtos, o que configura crime de receptação.

Verifique a situação do celular

Para consultar se o seu aparelho celular possui procedência legal, a Polícia Civil aconselha o cidadão a acessar o site da Anatel e inserir os dados do IMEI do celular. No site da Anatel é possível verificar a situação do dispositivo. Se a pesquisa apresentar o resultado “até o momento o IMEI informado não possui restrições de uso” é sinal que o aparelho não possui restrição.

Como consultar o número de IMEI?

O IMEI pode ser encontrado na caixa do aparelho celular, no adesivo que fica por trás da bateria ou digitando *#06# no celular e apertando a tecla para ligar. Celulares com entrada para dois chips possuem dois números de IMEI, sendo necessário verificar em ambos os chips.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização dos suspeitos. Em Juazeiro do Norte, as denúncias podem ser feitas pelos números (88) 3102-1116 / 3102-1118, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Polícia Civil deflagra 2ª fase da operação “Cellare” e recupera 34 aparelhos celulares no Cariri

Operação da Polícia Civil em Juazeiro do Norte resulta na recuperação de celulares roubados