Homem suspeito de cometer roubos em Pacujá é preso pela Polícia Civil

26 de julho de 2019 - 19:36 # # #

Mais uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Pacujá, resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem suspeito de praticar roubos na região de Pacujá. A prisão do indivíduo aconteceu, nessa quinta-feira (25), na cidade de Graça, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

Após levantamentos da Polícia Civil, os agentes conseguiram identificar o suspeito como sendo Francisco Martins de Abreu (41), conhecido por “Figão”, com antecedentes criminais por receptação, furto, estelionato e roubo. O homem cometia esses delitos principalmente contra mulheres, como apontam os levantamentos feitos pela Delegacia Municipal de Pacujá.

No decorrer das investigações, a Polícia Civil conseguiu recuperar parte do material subtraído das vítimas e diante de provas sobre a reiterada prática dos crimes, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do infrator, que foi deferida pelo Poder Judiciário de Mucambo.

Em posse da localização do indivíduo, os agentes se deslocaram até o município de Graça, onde deram voz de prisão a Francisco, que se encontrava em sua residência e não ofereceu resistência.

Francisco Martins de Abreu foi conduzido à unidade policial em Pacujá e encaminhado a uma unidade do sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3641-1337, da Delegacia Municipal de Pacujá. O sigilo e o anonimato são garantidos.