Polícia Civil apreende quase de 15 mil reais em ação de combate ao jogo do bicho em Sobral

24 de julho de 2019 - 18:11 # # #

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Sobral, resultou na apreensão de quase 15 mil reais em dinheiro e na apreensão de vários blocos utilizados na prática conhecida como “jogo do bicho”. O trabalho foi desenvolvido, nessa terça-feira (23), em Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). A ação é um desdobramento da operação “Lei Para Todos”, que investiga o envolvimento de pessoas com jogo do bicho na região. Na primeira fase da operação, em junho, foram apreendidos mais de 9 mil reais.

A ofensiva se deu após equipes da Delegacia Regional receberem denúncia relacionada ao porte ilegal de arma de fogo e à exploração de jogo do bicho em um imóvel situado na Rua Luís Carlos Prestes. Os policiais civis diligenciaram até o ponto indicado, onde perceberam uma movimentação atípica em frente ao endereço citado. Nesse momento, os agentes de segurança entraram na casa e comprovaram a prática da ilegalidade ao encontrarem vários blocos de anotações do jogo no interior do imóvel.

Os policiais encontraram o proprietário do local, um homem de 71 anos, e, logo em seguida, seu filho também chegou ao imóvel. Foi feita revista na casa, com o objetivo de encontrar a arma citada na denúncia, mas esta não foi localizada. Os agentes realizaram buscas no veículo utilizado pelo dono da residência, onde encontraram a quantia de R$ 14.250,00, em espécie, valores provenientes da prática ilícita.

Com base no que foi encontrado, pai e filho foram conduzidos à sede da Delegacia Regional de Sobral, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de contravenção penal. Todo material também foi levado para a unidade da Polícia Civil. Os dois homens prestaram depoimento e foram liberados em seguida.

Em junho

A operação “Lei Para Todos” foi deflagrada inicialmente, no dia 27 de junho deste ano, por equipes da Delegacia Municipal de Sobral. Na ocasião, dez pessoas foram conduzidas à unidade da PCCE, todas suspeitas de envolvimento com o jogo do bicho na região. Durante o trabalho desenvolvido pelos agentes de segurança, foi apreendida a quantia em dinheiro de R$ 9.478,00, além de materiais que eram utilizados pelos administradores dos jogos como banners de propaganda, blocos de anotações da contabilidade e maquinetas.