Polícia Civil inicia remoção de veículos apreendidos em delegacias da Capital e RMF

3 de julho de 2019 - 19:00 # # #


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) iniciou o processo de remoção dos veículos aprendidos que se encontram parados em pátios e no entorno das delegacias de Fortaleza e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação foi possível após a ativação de mais um depósito para a guarda de veículos ativado pela instituição. O local é situado na Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.

Em Caucaia, a Polícia Civil disponibiliza um espaço que comporta mais de 500 carros. “A expectativa é de que ele comporte cerca de 60% a 70% da nossa demanda. Paralelo a isso, já estamos providenciando a aquisição de um segundo terreno pra que possamos dar conta de toda a demanda de veículos apreendidos que estão nas delegacias de Fortaleza e RMF”, afirmou o diretor do Departamento Administrativo Financeiro (Depaf) da Polícia Civil, delegado Otávio Coutinho.

O processo de retirada dos veículos começou ainda no mês de junho e já removeu 60 veículos que estavam custodiados na sede da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), em Fortaleza, e em delegacias de Maracanaú e Pacatuba. O delegado explicou ainda que, para ter um maior controle, os veículos antes de serem encaminhados para o galpão são cadastrados em um banco de dados.

Otávio explicou ainda que, além dos depósitos, existe um trabalho em conjunto com o Poder Judiciário, para a autorização da venda desses veículos. “Isso permitirá uma rotatividade nos depósitos. Acreditamos que até o final do ano possamos dar conta de todos os veículos judicialmente apreendidos no entorno das delegacias. O delegado geral da PCCE, Marcus Rattacaso, aproximou o contato junto ao Tribunal de Justiça para facilitar a alienação antecipada desses bens, o que propiciará maior rotatividade nos depósitos de apreensão da Polícia Civil a fim de que não tenhamos mais esses veículos apreendidos tanto tempo em delegacias”, disse Otávio.

Cronograma de retirada

Com o intuito de fazer uma retirada ordenada, foi montado um cronograma para o recolhimento dos automóveis nas unidades policiais, dando prioridade àquelas que possuem veículos ocupando via pública. As próximas delegacias a terem os pátios vagos são os 13º (Cidade dos Funcionários), o 10º (Antônio Bezerra) e 5º (Parangaba) distritos policiais, todos em Fortaleza.