Polícia Civil captura traficante em Itarema

28 de junho de 2019 - 13:34 # # #

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de policiais civis lotados na delegacia Municipal de Itarema, resultou na prisão de um homem suspeito de traficar drogas no interior do Estado. A captura do indivíduo aconteceu, nessa quarta-feira (26), na altura do quilômetro 190 na rodovia CE 085.

As investigações apontaram que Francisco Adriano Marques dos Santos (19), sem antecedentes criminais, e morador de Itarema, foi a Fortaleza buscar droga e retornaria para o município onde faria a entrega. Porém, os policiais civis abortaram o plano criminoso do homem. Conforme o delegado Júlio Chiarini, titular da delegacia municipal, Adriano foi abordado pela equipe de policiais civis que interceptaram o carro que o homem estava. Com ele, a Polícia encontrou 388 gramas de crack e 114 gramas de cocaína.

O homem confessou que recebeu a droga em Fortaleza e que a entregaria em Itarema. Ele foi conduzido a delegacia onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil mantém as investigações para identificar e prender as pessoas que receberiam o material ilícito.

A ação foi desenvolvida pelos policiais civis que receberam uma denúncia anônima e passaram a diligenciar. Júlio Chiarini ressaltou a importância da denúncia da população. “Nós contamos com a ajuda da sociedade. A Polícia Civil de Itarema encontra-se sempre atuante tanto na parte operacional como na parte investigativa, atendendo 24 horas a população, garantindo todo o aparato necessário para que a sociedade se sinta segura. É importante que a população nos ajude denunciando os crimes que tem conhecimento”, disse o delegado.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na identificação e localização do suspeito. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 85 9.9669-1983, whatsapp da Delegacia Municipal de Itarema. O sigilo e o anonimato são garantidos.