Suspeita de envolvimento em tentativa de latrocínio é presa pela Polícia Civil

27 de junho de 2019 - 19:25 # # #

Uma mulher foi presa, nessa quarta-feira (26), durante uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), no bairro Passaré, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). Andressa Hyverne Silva da Costa (31) é suspeita de envolvimento em uma tentativa de latrocínio contra um professor universitário, ocorrida na última terça-feira, no bairro Benfica, na AIS 5. Com ela foram apreendidas drogas, como maconha, cocaína e crack, além de outros materiais ilícitos. A ação contou com a participação de equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do 11º Distrito Policial (DP) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP).

Os policiais estavam em diligências ininterruptas desde o momento em que foram acionados para atenderem a ocorrência. A partir de informações colhidas no local e imagens de câmeras de segurança instaladas na região onde aconteceu o crime, os agentes de segurança chegaram à identificação de Andressa Hyverne, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, e também tomaram conhecimento de sua possível localização.

As equipes do 11º DP e do DHPP seguiram então até o local indicado, um imóvel situado no bairro Passaré. Montado o cerco, os policiais seguiram até a casa da suspeita, onde a mesma foi encontrada. Após revista na residência, os agentes de segurança acharam seis papelotes contendo cocaína, 90 trouxinhas de maconha e ainda 36 g de crack, além de uma balaclava, dois celulares, lâminas de barbear, um relógio e material utilizado para embalar entorpecentes.

Andressa Hyverne Silva da Costa (31)

Andressa e todo material apreendido foram levados ao 11º Distrito Policial. Na unidade, ela foi autuada em flagrante por tentativa de latrocínio, tráfico de drogas e associação criminosa. A Polícia mantém os trabalhos, agora com o objetivo de capturar o segundo envolvido no crime contra o professor.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (85) 3101.2954, do 11º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

O crime

O professor estava em um mercantil situado na Rua Marechal Deodoro, no Benfica, momento em que um suspeito entrou no estabelecimento efetuou disparos de arma de fogo contra ele e fugiu em seguida. A vítima foi levada para uma unidade hospitalar na Capital.