Operação conjunta da PCCE resulta na prisão de quatro suspeitos por receptação em Altaneira

19 de junho de 2019 - 18:32 # # # #

Quatro homens foram detidos, nessa terça-feira (18), em uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), no município de Altaneira, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). As prisões aconteceram em decorrência de uma operação das delegacias do Crato e de Farias Brito contra integrantes suspeitos de clonagem de veículos.

De acordo com o titular da Delegacia Regional do Crato, delegado Luiz Eduardo da Costa Santos, as investigações acerca do crime começaram quando denúncias de que veículos picapes estavam circulando com placas dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco, na cidade de Altaneira.

Diligências foram realizadas e quatro suspeitos foram presos. Erivaldo de Oliveira Evangelista (36), Antonio Adailto Ferreira de Carvalho (44), Valderi Pereira da Silva (47), e Antonio de Oliveira Carvalho (46) – todos sem antecedentes – foram capturados em posse de quatro veículos clonados. Na ação também foi apreendida uma arma de fogo.

O grupo criminoso, que conforme apuração policial, é especializado em roubo de veículos para clonagem e comércio ilegal, foi conduzido para a Delegacia Regional do Crato, onde foram autuados por receptação. A Polícia Civil segue investigando a participação de outros suspeitos da prática delituosa.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (88) 3102-1285, da Delegacia Municipal do Crato, que também funciona como número de WhatsApp, por onde podem ser enviados arquivos de áudio e vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.