Suspeito de duplo feminicídio em Iguatu em 2018 é preso pela Polícia Civil

17 de junho de 2019 - 18:11 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou um homem suspeito de cometer um duplo feminicídio, ocorrido no dia 19 de setembro de 2018, no município de Iguatu, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21). Irisvan Rodrigues da Silva (34), conhecido como “Maluco”, é o principal suspeito de desferir golpes de faca contra a ex-companheira e a sogra. Desde o cometimento dos crimes, o homem seguia foragido da Justiça. A prisão do suspeito aconteceu, na última sexta-feira (14), em Arneiroz (AIS 22), em cumprimento a um mandado de prisão temporária.

Conforme investigações conduzidas pela Delegacia Regional de Iguatu, Irisvan “Maluco” não aceitava o fim do relacionamento com a ex-companheira e fazia ameaças à vítima. No dia 19 de setembro do ano passado, o suspeito foi até a casa da ex, Patricia Vieira da Silva (33), e desferiu os golpes de faca que tiraram a vida da mulher. De acordo com os levantamentos policiais, a mãe da vítima, Maria Genaci Pereira (56), tentou intervir para defender a filha, mas também foi atingida por golpes de faca e veio a óbito. Após os crimes, o homem fugiu.

Diligências foram realizadas para localizar o suspeito que, conforme apurações, foi se esconder na localidade de Flamengo, em Saboeiro (AIS 21), após os crimes. A Polícia Civil descobriu que Irisvan “Maluco” estava trabalhando como vaqueiro em uma fazenda na localidade de Poço da Cruz, Arneiroz, local onde foi preso por policiais civis da Delegacia Regional de Tauá.

Por meio do trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil, houve a representação pelo mandado de prisão temporária em desfavor de “Maluco”, sendo a ordem judicial deferida pela 1ª Vara da Comarca de Iguatu. Irisvan “Maluco” foi indiciado pelo duplo feminicídio e se encontra à disposição para responder aos crimes em reclusão. O homem tem antecedentes por crime de violência doméstica e lesão corporal dolosa.