NHPP prende homicida foragido da Justiça no Cariri

13 de junho de 2019 - 16:14 # # #

Policiais civis do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) efetuaram a prisão de um homem investigado pela morte de um adolescente, ocorrido no ano de 2018. José Robson de Morais Silva (19) foi capturado, no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. A ação aconteceu, nesta quinta-feira (13), por força de um mandado de prisão preventiva.

Robson, que possui passagem pela Polícia por tentativa de homicídio, foi localizado pelos policiais civis, após uma denúncia enviada ao NHPP. De acordo com as investigações, ele é apontado como autor do homicídio de Robson William Correia dos Santos (17), no dia 2 de outubro de 2018. Na ocasião, o corpo da vítima foi encontrado, em um terreno baldio, com lesões provocadas por disparos de arma de fogo.

O crime aconteceu no Conjunto São Sebastião II, em Juazeiro do Norte. Além do suspeito, um adolescente de 17 anos já havia sido apreendido por envolvimento no fato. Ainda conforme as diligências, a Polícia Civil identificou que a dupla atraiu a vítima até o local, onde a executou. José Robson foi encaminhado ao NHPP, onde foi ouvido. Agora se encontra à disposição da Justiça e responderá pelo crime de homicídio.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir na localização de pessoas envolvidas em ações criminosas na região do Cariri. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3102-1102‬, do Núcleo de Homicídios de Juazeiro do Norte, ou para o (85) 98828-9662, que é o WhatsApp do NHPP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.