Suspeito de tentativa de homicídio é capturado em Operação da Polícia Civil em Fortaleza

10 de junho de 2019 - 18:28 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 30º Distrito Policial, realizou, nesse sábado (08) e domingo (09), uma operação. A Ação policial teve como objetivo realizar abordagens com alvo certo decorrente de investigações estratégicas, tendo como finalidade coibir a criminalidade na Área Integrada de Segurança 03 (AIS 03). No total, foi cumprido um mandado de prisão contra um dos chefes de uma organização criminosa, um adolescente foi apreendido, além de conseguir identificar, intimar e qualificar várias pessoas com envolvimento em ações criminosas.

Durante a operação, os agentes de segurança conseguiram localizar e prender George Matheus de Sousa Braga (21), vulgo “Cabeça de Castanha” com antecedentes por tráfico de drogas e suspeito de cometer uma tentativa de homicídio em maio deste ano. Segundo os policiais civis, “Cabeça de Castanha” era um dos chefes de um grupo criminoso que dominava o tráfico de drogas na região do Grande Jangurussu. No decorrer das diligências, George tentou se evadir quando avistou os policias, que o localizaram em uma residência na Rua Santa Luzia, no Conjunto Palmeiras.

Dando prosseguimento a operação, foi apreendido um menor de 17 anos, com antecedentes por homicídio e tráfico de drogas. Com ele, a polícia apreendeu 20 trouxinhas de maconha. O adolescente foi encaminhando para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram feitos os procedimentos.

“Nesse tipo de operação, onde as abordagens são mais estratégicas, conseguimos identificar e qualificar suspeitos que eram conhecidos por suas alcunhas, além de focar nos pontos críticos evitando que novos crimes ocorram, pois demonstra que a polícia está presente diariamente e não só com o objetivo de prender, mas de inibir o crime”, disse Maurício Júnior, delegado titular do 30° Distrito Policial