Polícia Civil recupera veículo furtado no Cariri com apoio do Spia

7 de junho de 2019 - 17:27 # # # # #

Um veículo, que havia sido furtado em Fortaleza, foi recuperado nessa quinta-feira (6), após uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o apoio da inteligência artificial do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e o sistema de videomonitoramento. Um caminhão foi encontrado na cidade de Brejo Santo – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). As diligências foram realizadas pela Delegacia Regional de Brejo Santo com o apoio do 32° Distrito Policial (Bom Jardim).

Conforme as investigações, o veículo, um GMC de cor branca, havia sido furtado no dia 2 de maio, no bairro Bom Jardim – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2), em Fortaleza. Na ocasião, foi utilizado um caminhão “prancha” para levar o carro, quando três suspeitos participaram da ação criminosa. De posse dos dados da ocorrência, a Polícia Civil identificou, pelo Spia, que o veículo furtado vinha trafegando pelo Cariri.

Com a troca de informações entre o 32° DP, em Fortaleza, e a Delegacia Regional de Brejo Santo, policiais civis diligenciaram e localizaram o carro furtado, em um estabelecimento comercial da cidade. No entanto, os autores do fato não foram flagrados no local. O bem foi levado à unidade policial e será restituído ao proprietário, na Capital. As diligências agora visam identificar e prender os autores do crime.