Operação conjunta das Polícias Civil e Militar resulta no cumprimento de mandados

6 de junho de 2019 - 18:25 # # # # #

Um investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de equipes da Delegacia Regional de Russas e da Municipal de São João do Jaguaribe, resultou, na manhã dessa quarta-feira (5), no cumprimento de dez mandados de busca e apreensão, sendo um deles cumpridos no município de Mossoró (RN). As ações policiais tiveram apoio de composições da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Após investigação acerca do comércio ilegal de drogas na região do Vale do Jaguaribe, os investigadores localizaram dentro de uma das casas, uma arma, juntamente com uma pequena quantidade de cocaína, além de uma balança de precisão e dois celulares, utilizados no comércio dos entorpecentes.

O núcleo investigativo do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul) e composições da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) de São João do Jaguaribe também participaram na operação, além da Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte também atuou na operação, com o apoio da unidade da Polícia Civil de Icapuí-CE, para o cumprimento fora do Estado.

As investigações e o cerco policial para coibir o tráfico de drogas na região continuam em andamento, com a finalidade de localizar e prender suspeitos envolvidos em operações ilícitas.

Denúncia

A população de Russas e região pode contribuir repassando informações que ajudem os trabalhos policiais na localização de suspeitos ou de práticas criminosas na região. As denúncias podem ser feitas pelo 181, que é o número do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (88) 3672-6102, da Delegacia Municipal de Russas. O sigilo e o anonimato são garantidos.