Empresário suspeito de receptar equipamentos furtados é preso em Fortaleza

3 de junho de 2019 - 18:30 # # # #

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de um empresário suspeito de receptar equipamentos de telecomunicação furtados, em Fortaleza. A recuperação do material aconteceu na sexta-feira (31), no bairro Aldeota – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Um inquérito policial em flagrante foi realizado no 2° Distrito Policia (DP).

Os dois transceptores de fibra ótica, avaliadas em mais de R$ 6 mil, foram identificados pelos funcionários da empresa vítima, em um site de compra e venda. Por meio do número de série, eles constataram que realmente se tratavam dos mesmos equipamentos furtados. De posse das informações, policiais civis e militares seguiram até uma empresa, também de telecomunicações, na Avenida Desembargador Moreira.

Lá, encontraram Fred dos Santos Brito (41) – sem antecedentes criminais – que se apresentou como proprietário e alegou ter recebido o material de uma terceira pessoa. O suspeito foi encaminhado ao 2° Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por receptação. Com a instauração do inquérito policial, agora a Polícia Civil investiga o envolvimento de outras pessoas no furto dos transceptores.