Polícia Civil captura suspeito de matar companheira em Ocara

29 de maio de 2019 - 11:51 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de uma ação conjunta das delegacias de Ocara e Aracoiaba, capturou o homem suspeito de matar a companheira com golpes de faca, na última sexta-feira (24), no município de Ocara, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). A prisão aconteceu em decorrência do cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de Francisco da Silva Castro (39).

O homem, que não tinha antecedentes criminais, confessou em depoimento ter sido o autor dos golpes que tiraram a vida de Maria Eliete Marcos dos Santos (29). De acordo com as investigações, o casal morava junto e mantinha um relacionamento há cerca de três meses. Como apontam as apurações, na sexta (24), o casal se desentendeu momentos antes do crime ser consumado. Os dois teriam discutido dentro da residência, quando Francisco foi até a cozinha para pegar uma faca. Em seguida, ele desferiu vários golpes na mulher e fugiu.

Francisco estava escondido desde o dia do crime na localidade de Baixa Grande, em Ocara. Após as equipes policiais realizarem diversas diligências em localidades de Ocara e municípios vizinhos, o infrator foi conduzido, nessa terça-feira (28), na Delegacia Municipal de Aracoiaba, onde o mandado de prisão preventiva por feminicídio foi cumprido em desfavor dele.

Com o caso elucidado, a Polícia Civil mantém as investigações no intuito de concluir o inquérito policial que apura as circunstâncias do fato. O homem se encontra à disposição da Justiça para responder pelo crime em reclusão.