Ação rápida da PCCE em Sobral resulta na prisão de grupo criminoso

29 de maio de 2019 - 18:31 # # #

Uma ação rápida de investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Sobral, resultou nas prisões de quatrohomens suspeitos de roubo, em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). A ofensiva policial aconteceu, na manhã desta quarta-feira (29), horas após o crime. Um simulacro de revólver foi apreendido com os suspeitos. Uma motocicleta e parte dos pertences roubados na ação criminosa foram recuperados.

Durante a madrugada de hoje, três criminosos invadiram a residência de uma família, no bairro Terrenos Novos, e a manteve sob domínio. Os assaltantes começaram a coletar pertences das vítimas, roubaram uma motocicleta e fugiram em seguida. Após a ação criminosa, a Polícia Civil tomou conhecimento do fato e deu início ao trabalho investigativo no intuito de identificar e prender os suspeitos do crime.

Após diligenciar no sentido de apurar a localização do grupo, as equipes partiram em busca dos suspeito e encontraram um local onde os dois deles estavam. Na casa, os investigadores localizaram a moto roubada e parte dos pertences roubados. Seguindo com os trabalhos, os policiais localizaram um terceiro envolvido, que estava com outros materiais oriundos do crime. Um quarto suspeito, que estaria dando cobertura a ação, também foi capturado.

Foram presos: Francisco Assis Sousa Fontenele (22), com passagens por roubo, homicídio e posse ilegal de arma de fogo; José Maurício Sousa Fontenele (18), com passagens por roubo; Willian Marcos de Melo (18) e Antônio Maxsuel Amâncio de Sousa (23). Todos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram autuados por roubo majorado com emprego de arma e concurso de pessoas.

A Polícia Civil orienta a população a procurar a delegacia caso reconheça os suspeitos por práticas criminosas na região. As investigações estão a cargo da Delegacia Municipal de Sobral. A unidade fica na Rua Miguel Teles da Frota, 98, bairro Campo dos Velhos, em Sobral. As informações também podem ser enviadas para as equipes policiais pelos telefones (88) 3677-4291 ou para o número de WhatsApp da delegacia: (88) 99485-9554. O sigilo e a fonte são garantidas.