Paulista é preso por furtos a caixas eletrônicos em pelo menos quatro estados brasileiros

28 de maio de 2019 - 17:32 # # #

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) efetuaram a prisão de um paulista, nessa última sexta-feira (24), suspeito de participação em furtos contra caixas eletrônicos, em pelo menos quatro estados brasileiros. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva, expedido pelo judiciário cearense, pelo crime de furto qualificado, que foi cumprido pelos policiais civis da especializada. Conforme as investigações da DRF, Daniel Fernandes de Araújo (36) – com antecedentes por furtos, crimes de trânsito e dano – comandava um grupo criminoso que atua no Ceará, Minas Gerais, Tocantins e São Paulo.

O paulista foi localizado em um condomínio de alto padrão, no bairro Jardim das Oliveiras – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). No apartamento do suspeito, foi encontrado um documento de identidade falso, com o nome de terceiro. Além disso, a DRF localizou um dispositivo eletrônico usado para substituir o teclado de abertura dos caixas eletrônicos, sendo possível o acesso aos valores em espécie contidos no equipamento.

Daniel foi flagrado, junto aos seus comparsas, por câmeras de segurança de agências bancárias de pelo menos três cidades cearenses – Itapipoca (AIS 17), Pindoretama (AIS 13) e Pires Ferreira (AIS 16). Com o mesmo ‘modus operandi’, os criminosos acessavam o caixa e se evadiam levando as gavetas com os valores. Em uma única ação, há indícios que eles tenham subtraído mais de R$ 90 mil. Com a captura, Daniel se encontra à disposição da Justiça. A Polícia Civil agora investiga o envolvimento de outras pessoas nos crimes.