DDM do Crato prende homem suspeito de desferir golpes de faca contra gestante

27 de maio de 2019 - 18:32 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do Crato, capturou o suspeito de desferir golpes de faca contra a ex-companheira. O fato aconteceu, nesta segunda-feira (27), na residência da vítima, situada no bairro Lameiro, no Crato, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). A faca utilizada pelo agressor foi apreendida. O infrator foi levado para a DDM, para a realização dos procedimentos cabíveis ao ocorrido.

Segundo informações colhidas no local do crime, Marcelo de Souza Santos (22) utilizou uma faca e desferiu alguns golpes contra sua ex-companheira de 19 anos, na manhã de hoje. De acordo com os levantamentos policiais, o infrator agrediu a mulher que se encontra gestante, devido a uma discussão por motivo fútil. Após cometer a agressão, o homem se evadiu do local e a mulher foi encaminhada para uma unidade hospitalar.

Imediatamente após tomarem conhecimento do crime, as Polícias Civil e Militar iniciaram as diligências para capturar o indivíduo, que foi localizado em um matagal da região. Marcelo foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio, com aumento de pena por conta da gravidade.

A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias do crime e solicitou ao Poder Judiciário uma medida protetiva em prol da vítima. A população também pode colaborar com o trabalho policial ligando para o número (85) 3101-7926 da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do Crato. Não é necessário se identificar. O sigilo da fonte é garantido.