Polícia Civil captura homem suspeito de tentativa de homicídio contra liderança indígena

24 de maio de 2019 - 17:46 # # # #

Após um trabalho de investigação e coleta de informações, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Valdenio da Silva Sousa (20). O homem é suspeito de ser o mandante da tentativa de homicídio contra uma liderança indígena, em setembro de 2018, na cidade de Maracanaú. A ordem judicial, expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Maracanaú, foi cumprida na manhã desta sexta-feira (24).

A prisão ocorreu na aldeia indígena de Pitaguary, mesmo local onde ocorreu o crime. De acordo com as investigações, Valdenio da Silva teria pago uma quantia em dinheiro para outro infrator, um adolescente já identificado, efetuar os disparos. Além disso, Valdenio teria concedido uma espingarda, calibre. 36, para ser utilizada na ação. A motivação do crime, de acordo com os levantamentos policiais, teria sido uma discussão da vítima com o pai do suspeito.

Valdenio foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi ouvido e ficará a disposição da Justiça.

O crime

A tentativa de homicídio ocorreu no dia 12 de setembro de 2018 . A vítima, uma mulher de 55 anos, foi baleada na Rua Manoel Pereira, na localidade de Santo Antônio de Pitaguary. Ela foi socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde.