SSPDS divulga plano de segurança para final da Copa do Nordeste nesta quinta (23)

23 de maio de 2019 - 18:08 # # # #

O primeiro jogo da final da Copa do Nordeste (Fortaleza x Botafogo PB) acontecerá, nesta quinta-feira (23), às 21h30min, na Arena Castelão. Por se tratar da principal competição do primeiro semestre para a equipe cearense, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) montou um plano de segurança voltado ao torcedor que for ao evento. O esquema de segurança montado para a partida será efetuado no interior da Arena Castelão e nos arredores da praça esportiva, assim como nos terminais de ônibus da Capital.

Ao todo, 370 policiais militares estarão fazendo parte do contingente para a partida. Desses 370 agentes de segurança, 224 PMs ficarão presentes no interior do estádio e 146 na área externa. Entre as composições empregadas estão os batalhões especializados, como o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e Comando de Polícia de Choque (CPChoque). A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS atuará realizando sobrevoos nas áreas entorno do estádio.

Além da PMCE, atuarão também os efetivos da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Os torcedores contarão com policiais civis – entre escrivães, inspetores e delegado – no plantão especial do 16º Distrito Policial e no posto avançado de atuação da Polícia Civil, que fica dentro do estádio. O 16º Distrito Policial (DP) – que fica na Avenida Alberto Craveiro, 1670 – funcionará em regime de plantão.

Os bombeiros militares também serão empregados no local com um total de 32 profissionais. O CBMCE disponibilizará uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT), uma ambulância de resgate e um micro-ônibus, além de uma viatura de resgate e salvamento.