Paraense foragido da Justiça por envolvimento em homicídios é preso pela Draco em posse de carro blindado

22 de maio de 2019 - 17:57 # # #

Uma ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de um homem foragido da Justiça do Pará, na segunda-feira (20). As informações da captura do paraense, ocorrida no bairro Aerolândia, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza, foram repassadas em coletiva de imprensa realizada no Complexo de Delegacias Especializadas (Code). Além do mandado de prisão preventiva, o suspeito também foi autuado em flagrante por uso de documento falso e posse de substância anabolizante.

Marcelo Pantoja Rabelo (40) – conhecido por “Marcelo da Sucata” e sem antecedentes criminais no Ceará – foi visualizado por policiais civis da Draco, quando estava em uma Toyota Hilux, blindada, em um posto de combustíveis nas proximidades da comunidade do Lagamar. Conforme as apurações, ele entrou na loja de conveniência do estabelecimento e comprou cinco chips, antes de ser abordado pela Polícia Civil.

Marcelo Pantoja Rabelo (40) – conhecido por “Marcelo da Sucata”

Com ele, foi encontrado um RG com a sua foto, mas com nome de terceiros. Ao ser questionado, ele informou que o documento era falso, e que utilizava de tal identificação em razão de se encontrar foragido do Estado do Pará. Em diligência até o imóvel de Marcelo, um condomínio no bairro Cocó (AIS 10), avaliado em quase R$ 2 milhões, a delegacia especializada apreendeu ampolas de anabolizantes, vários celulares, sendo um do tipo “satélite”, e caderno de anotações.

Ao verificar a ficha criminal de “Marcelo da Sucata”, a Polícia Civil cearense identificou medidas cautelares, contra ele, em seu Estado de origem. Por meio da troca de informações, o apoio da Polícia Civil paraense, e a interlocução junto ao Tribunal de Justiça do Pará, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra o criminoso. Marcelo é investigado por ser o chefe de um grupo de extermínio, que vitimou seis pessoas, no ano de 2016; além do envolvimento em uma dupla tentativa de homicídio, em 2018. Ambos os casos no Estado paraense.

Com o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Penal de Castanhal, além de ser autuado em flagrante, “Marcelo da Sucata” agora se encontra à disposição da Justiça pelo crime de homicídio qualificado. Todo o material foi encaminhado à sede da Draco, onde foi apreendido. Inclusive, o veículo avaliado em quase R$ 300 mil. A Polícia Civil agora investiga se Marcelo possui envolvimento em alguma atividade ilícita em território cearense, uma vez que há informações que o criminoso pretendia incluir o Ceará em novas rotas de contrabando. Fato que será aprofundado pelos policiais civis da Draco.