Dois suspeitos envolvidos com tráfico de drogas sintéticas são presos na Capital

20 de maio de 2019 - 17:55 # # # #

Em mais uma ação para identificar e prender suspeitos de traficar drogas sintéticas no Ceará, a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu dois suspeitos na posse de selos de LSD, comprimidos de ecstasy, cristais de MDMA e maconha. As capturas aconteceram, na última quinta-feira (16), nos bairros João XXIII e Conjunto José Walter, nas Áreas Integradas de Segurança 6 e 9, respectivamente. Os homens não tinham antecedentes e costumavam fazer trocas das mercadorias ilegais entre eles.

Edilson Franco da Silva Neto (23) e Felipe Viana Oliveira (26) foram capturados após serem identificados nos levantamentos de inteligência da DCTD acerca do tráfico de drogas sintéticas. Felipe foi o primeiro abordado pelos policiais civis. Ele estava na residência dele, no bairro Conjunto José Walter. No imóvel, foi encontrada uma caixa com 59 comprimidos de ecstasy. O suspeito apresentou 25 selos de LSD, que estavam no bolso dele. Durante as buscas no alvo, foram encontradas mais 25 selos de LSD, 14 comprimidos de ecstasy, uma porção de cristais de MDMA, uma balança de precisão e sacos plásticos para embalar a droga.

Com o primeiro alvo na mão, os policiais civis se dirigiram até a casa de Edilson, no bairro João XXII. Na casa de Edilson, foram encontradas 500 gramas de maconha, que estavam armazenadas in natura na geladeira. O suspeito revelou aos agentes da DCTD que adquiriu o entorpecente durante uma viagem que fez para o interior de Pernambuco. Confessou ainda que a droga era para uso próprio e que passaria para alguns amigos. Na casa, também foi apreendida uma balança de precisão.

De acordo com as apurações, Edilson e Felipe se conheceram em uma festa rave e, desde então, faziam negociações dos ilícitos entre si. Edilson trocava maconha por LSD com Felipe. As transações entre os suspeitos serão objeto de investigação da DCTD, no intuito de desvendar a origem dos entorpecentes e para quem eram repassados os ilícitos. Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas

Denúncias

A população pode colaborar com os trabalhos investigativos repassando informações que tenha conhecimento sobre o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3472-1550, da DCTD, ou ainda para o número (85) 98895-5749, que é o WhatsApp da Divisão, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.‬‬‬‬