Polícias Civil e Militar prendem dupla com mais de um quilo de cocaína em Quixadá

16 de maio de 2019 - 18:35 # # # # #

Dois homens, entre eles, um foragido da Justiça, foram presos após um trabalho conjunto entre as Polícias Civil e Militar do Ceará, na cidade de Quixadá – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). Com a dupla, foram apreendidas drogas – cocaína e maconha, e uma prensa hidráulica. As prisões e apreensões ocorreram nessa quarta-feira (15), após investigações da Delegacia Regional de Quixadá com o apoio do Comando Tático Rural (Cotar) do Comando de Polícia de Choque (CPChoque).

O fato aconteceu durante a tarde, quando as equipes policiais, após diligências, receberam a informação que Francisco Messias de Sousa Badran (24) – com antecedente criminal por homicídio – estava em uma residência no bairro São João. Chegando ao local, foi realizado um cerco em toda a propriedade, visando evitar a fuga do criminoso.

Depois disso, alguns policiais entraram na casa e prenderam Francisco Messias, que estava com mandado de prisão, por roubo, em aberto. No quintal, as equipes apreenderam, inicialmente, uma prensa utilizada para o preparo de entorpecentes. Em continuidade às buscas, a Polícia apreendeu, no canto da parede, quase 1,5 quilo de cocaína e dez gramas de maconha. Ainda no interior do imóvel, os policiais encontraram um compartimento utilizado pelo criminoso para se esconder.

Com Francisco, foi encontrado um comparsa identificado por José Wesley da Silva Oliveira (21), com passagens pela Polícia por tráfico de drogas e roubo, que é também suspeito de participação na traficância de entorpecentes no local. Além das drogas, foram apreendidos três pássaros oriundos da fauna silvestre brasileira. O caso foi levado para a Delegacia Regional de Quixadá, onde a dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Francisco Messias, que além de estar à disposição da Justiça em razão do mandado de prisão, também foi indiciado por crime ambiental.