Operação em Boa Viagem mobiliza MPCE e agentes das Polícias Civil e Militar

9 de maio de 2019 - 18:16 # # # # # #

Membros do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (9), a Operação Storm (Tempestade), no município de Boa Viagem, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão temporária e dois mandados de prisão preventiva na sede e na zona rural de município. Equipes da Delegacia Regional de Canindé, do Comando Tático Rural (Cotar) e do Comando de Policiamento de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) participaram da ação.

Durante os trabalhos para cumprimento dos mandados, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições calibre 38, munições calibre 12, munições calibre 16, munição 357, grande quantidade de maços de cigarros suspeitos de serem provenientes de contrabando do Paraguai, diversos celulares, R$ 7.800,00 em espécie, entre outros. O material foi apreendido com um agricultor de 68 anos, na residência dele, na localidade de Olho D’água dos Facundos.

Com base em informações levantadas pelo MPCE e pelo Cotar, seis pessoas suspeitas de tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de arma de fogo e munição, agiotagem, promoção de organização criminosa, assalto a banco, entre outros crimes, foram identificadas.

Em decorrência da Operação Storm, foram mobilizadas cinco viaturas do Cotar, duas viaturas do CPRaio e uma viatura da Polícia Civil de Canindé, totalizando cerca de 30 policiais militares e civis. Toda a operação teve a chancela do Poder Judiciário, através de decisão judicial que autorizou as referidas buscas, por meio do juiz da 2ª Vara de Boa Viagem, Luiz Gustavo Montezuma Herbster.

Além das investigações e do trabalho conjunto entre os órgãos de segurança pública e o MPCE, o envio de denúncias anônimas contribuiu para que as prisões fossem realizadas. A Operação Storm é uma continuação da Operação Strike, deflagrada no ano passado, mantendo o objetivo de combater a macrocriminalidade organizada.

Com informações da assessoria de comunicação do MPCE.