Quatro mandados de prisão são cumpridos em Fortaleza por equipes do DHPP

8 de maio de 2019 - 18:36 # # # #

Ações realizadas por equipes da 9ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) – da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) – resultaram nos cumprimentos de quatro mandados de prisão preventiva. Os trabalhos aconteceram, entre o domingo (5) e a terça-feira (7), com a prisão de três homens, enquanto o quarto alvo já estava detido em uma unidade prisional do Estado.

O trabalho teve início no domingo, com a prisão de Ivan Siqueira de Lima (22), que tinha passagens pela Polícia enquanto menor, por furto. Ele foi preso em casa, no bairro Mondubim (AIS 9). Segundo apurações, Ivan é suspeito de matar Yago Siqueira de Sousa (18), também naquela região, em fevereiro deste ano.

Na segunda-feira, os policiais deram cumprimento ao segundo mandado, desta vez contra Antônio Sávio Xavier Alves (18), que tinha antecedentes criminais por receptação. Ele foi preso pelo crime cometido contra Eligleison da Silva Castro (27), ocorrido em junho de 2018. Também por esse homicídio, os policiais da 9ª Delegacia seguiram até uma unidade prisional do Estado, onde foi cumprido o mandado contra Guilherme de Alcântara dos Santos (27), com passagens pela Polícia por roubo, roubo de veículo e crime contra a paz pública, pelo qual já estava preso desde janeiro deste ano.

Dando continuidade às prisões do DHPP, foi cumprido mandado de prisão contra um homem identificado como Dionys Gomes da Silva (30). Ele é suspeito de cometer homicídio contra o adolescente Bruno Pereira de Sales (16), crime esse ocorrido em agosto de 2018, no bairro Parque São José.

Denúncias

A Polícia Civil do Estado do Ceará ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número.