Polícia Civil prende dois homens e apreende mais de 15 kg de maconha em Juazeiro do Norte

8 de maio de 2019 - 18:23 # # # #

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas de Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19), resultou na apreensão de 15 quilos de maconha. O flagrante foi registrado, na tarde dessa terça-feira (7), e culminou ainda nas prisões de dois homens.

A Polícia Civil chegou até os suspeitos após denúncia anônima. Foram capturados Cristian Xavier Souza (44), o “Maninho”, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e roubo; e Frutuoso Daldet Júnior (43), conhecido por “Galego”, sem antecedentes criminais e cunhado de Cristian.

No momento da abordagem, “Galego” usava uma mochila, onde foram encontrados cem gramas de maconha e uma balança de precisão. Após o flagrante, os policiais seguiram até um centro de reciclagem, próximo a residência de “Maninho”, onde foram encontrados cinco quilos do entorpecente. Em seguida, os policiais se dirigiram até a residência de Frutuoso, onde foram localizados mais dez quilos de maconha que estavam acondicionados em um saco de ração para cães.

No total, a Polícia apreendeu 15,1 quilos de maconha, uma balança de precisão, fitas adesivas, aparelhos celulares e a quantia de R$ 90,00. A dupla foi conduzida à delegacia, onde foi autuada em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização de suspeitos envolvidos no tráfico de entorpecentes, na região do Cariri. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99997-7275, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas. O sigilo e o anonimato são garantidos.