Suspeitos são presos com drogas e submetralhadora artesanal em Maracanaú

3 de maio de 2019 - 18:18 # # # # #

Durante diligências visando elucidar um homicídio ocorrido no dia 30 de abril, em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), as Polícias Civil e Militar efetuaram a prisão de duas pessoas e apreendeu uma arma de fogo que pode ter sido utilizada no crime. Os trabalhos de investigações foram realizados pelo 28° Distrito Policial (DP) com o apoio da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Entorpecentes também foram apreendidos durante a ação.

O primeiro a ser preso foi o suspeito identificado por Talison Oliveira Cavalcante (20) – sem antecedentes criminais – que estava com quatro trouxinhas de maconha. Em seguida, os profissionais de segurança seguiram até a casa do suspeito, no bairro Luzardo Viana, onde foram encontradas em torno de 40 gramas de maconha, 28 gramas de cocaína, uma balança de precisão e materiais utilizados para preparar os entorpecentes. Talison foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Em uma segunda casa revistada pela Polícia, na mesma região, foi apreendida uma mochila contendo uma submetralhadora artesanal, conhecida popularmente por “macaquinha”, com um pente contendo oito munições; e 21 gramas de cocaína. A mulher que recebeu os policiais, no imóvel, foi identificada como Regiane da Costa de Sousa (42) – com antecedente criminal por contravenção penal. Ela foi presa em flagrante e autuada por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com as investigações, a vítima, Ana Luzia de Araújo (24), foi morta com disparos de arma de fogo, na terça-feira, com disparos de 9 mm, o mesmo calibre da arma de fogo apreendida. Por isso, há o indício que a submetralhadora foi usada pelos criminosos no dia do crime. No entanto, isso só será confirmado mediante análises realizadas pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Ainda em diligências no município, policiais civis do 28° DP e da Delegacia Metropolitana de Maracanaú prenderam Darley Almeida Ferreira (23), conhecido por “Smouk”. O suspeito foi capturado após tentar fugir dos policiais civis, que chegaram a sua residência. Com ele, foram apreendidas 16 gramas de maconha, uma pequena quantidade de cocaína, anotações oriundas do tráfico de drogas e valores em espécie. “Smouk”, que possui antecedentes criminais por roubo e contravenção penal – foi conduzido a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A participação dele no crime é investigada.