Ação conjunta resulta na captura de suspeitos envolvidos em assaltos e tráfico de drogas

3 de maio de 2019 - 18:28 # # #

Uma ação conjunta realizada por equipes das Polícias Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Militar do Ceará (PMCE) resultou nas capturas de dois indivíduos, ambos suspeitos de envolvimentos em ações criminosas na cidade de Massapê, Área integrada de Segurança 14 (AIS 14). Durante a ofensiva, iniciada no dia 26 de abril deste ano e encerrada nessa quinta-feira, 2 de maio, foram encontradas carcaças de motocicletas roubadas e também cocaína e outros materiais ilícitos.

No dia último dia 26, policiais civis da Delegacia Municipal de Massapê e militares do Comando Tático Rural (Cotar) realizaram uma investida na localidade de Contendas, na zona rural de Massapê. Em meio à vegetação, que dificultou o trabalho policial, foram encontradas peças de motocicleta. Investigações levaram aos nomes dos infratores, sendo ele um homem de 18 anos, identificado como Francisco Antônio da Silva Gomes, conhecido como “Chico da Contendas”, com antecedentes por roubo; e um adolescente de 15 anos.

Com base nas apurações, os policiais seguiram até um imóvel, apontado como ponto utilizado como esconderijo pelos suspeitos. Foi montado o cerco na manhã de ontem, e ao se aproximarem da casa avistaram a dupla. O menor foi apreendido, mas Francisco Antônio conseguiu fugir. Foi feita vistoria na residência, onde foram encontrados oito papelotes contendo cocaína, um cartão de crédito que seria roubado de uma das vítimas da dupla. Ainda durante a averiguação, os agentes de segurança encontraram uma moto, um notebook e duas mochilas com roupas, também tomados pelos infratores em ações criminosas.

O menor foi levado para a Delegacia Municipal de Massapê, onde foi registrado ato infracional contra ele, análogo ao crime de roubo e também por tráfico de drogas. Já durante a tarde, Francisco Antônio foi detido pelos agentes de segurança. Ele foi autuado em flagrante por roubo e tráfico de drogas.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3643-1026, da Delegacia Municipal de Massapê, ou ainda pelo (88) 99866-6960, que é o WhatsApp da unidade, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.