Polícia Civil apreende mais de 17 kg de drogas em imóvel no Presidente Kennedy

2 de maio de 2019 - 17:25 # # #

Uma ação de equipes do 7º Distrito Policial (Pirambu) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na apreensão de mais de 17 quilos de maconha, na última terça-feira (30). A droga estava armazenada em um imóvel, no bairro Presidente Kennedy, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). O suspeito de guardar a droga é procurado pela Polícia. Além da droga, foram encontradas uma faca, duas balanças de precisão e um dechavador.

Com investigações em andamento sobre o tráfico de drogas na região, os policiais civis foram averiguar uma informação que um imóvel na Rua Padre Alzir Sampaio seria usado para armazenar drogas. A equipe chegou ao alvo e ouviu som de vidro se despedaçando vindo de dentro da residência. Era o suspeito que tinha quebrado a janela de um cômodo para fugir. A equipe solicitou apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), que utilizou uma aeronave para auxiliar nas buscas pelo suspeito.

Dentro do imóvel, os policiais encontram 26 tabletes de maconha, totalizando 17,460 quilos além de uma faca, duas balanças de precisão e um dechavador, equipamento utilizado para moer o entorpecente e prepará-lo para consumo. O suspeito de guardar o material foi identificado e segue procurado pelas forças de segurança.

Um inquérito policial foi instaurado por portaria no 7º DP, para aprofundar os levantamentos em torno dos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região. A Polícia Civil mantém as investigações e disponibiliza os canais de denúncias para receber informações que possam levar à identificação e à localização dos infratores.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para os números do 7º DP: (85) 3101-2232 e o WhatsApp da unidade policial pelo número (85) 98541-8614, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.