Polícia Civil prende suspeito de gerenciar tráfico de drogas em Paracuru

29 de abril de 2019 - 17:29 # # #

Policiais civis da Delegacia Municipal de Paracuru, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), realizaram uma operação, nessa sexta-feira (26), que resultou na prisão de um suspeito conhecido por ser o “gerente do tráfico de drogas” do município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ofensiva aconteceu por meio do cumprimento de um mandado de busca e apreensão, que teve como alvo um imóvel utilizado para a prática ilícita. O local apresentava estrutura reforçada, construído com o objetivo de dificultar a entrada dos agentes de segurança.

Por meio de diligências, a Polícia Civil chegou até essa residência, situada no bairro Atlântico. Lá, além do tráfico de drogas, também acontecia o armazenamento dos materiais ilícitos e de valores oriundos de crimes. Ao perceber a chegada da Polícia, um dos suspeitos tentou fugir, sendo este identificado por Micael Melo de Sousa (27), sem antecedentes criminais. Para a Polícia, ele atuava gerenciando a prática criminosa na cidade. Um segundo partícipe, um adolescente, conseguiu fugir durante a operação.
Após busca na casa, foram apreendidos dinheiro, celulares, tablets e aparelhos televisores de alto valor no mercado. Um dos fatos que chamou atenção das equipes foi o sistema de videomonitoramento interno e externo na propriedade, o que permitia os criminosos acompanharem toda a movimentação nos arredores.

A segurança do local contava ainda com cercas elétricas, cães de guarda e rotas de fuga com passagens construídas para auxiliar os suspeitos a fugirem caso necessário, ao passo que dificultava o acesso dos policiais ao interior do imóvel. Micael foi levado para a sede da Delegacia Municipal de Paracuru, onde foi autuado em flagrante por associação para o tráfico de drogas e corrupção de menor. A Polícia Civil agora diligencia em busca de outras pessoas envolvidas no esquema.