Homem suspeito de estuprar a própria filha em Caucaia é preso pela Polícia Civil

26 de abril de 2019 - 18:52 # # # #

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia, prendeu, nessa quarta-feira (24) um homem de 31 anos suspeito de estuprar a própria filha, uma criança de 11 anos. As investigações tiveram início em dezembro do ano passado após a Polícia receber uma denúncia anônima sobre o caso.

O homem, que é pedreiro, foi preso em seu local de trabalho no bairro Açude, em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). Ele não resistiu à prisão. O bairro é o mesmo onde o suspeito morava com a vítima e sua companheira.

Investigações
Os levantamentos acerca do crime foram iniciados assim que o fato foi levado ao conhecimento da Polícia Civil. No curso das investigações, ficou constatada a materialidade do crime. Conforme a delegada Higina Hissa, titular da DDM de Caucaia, a vítima morava com o pai há cerca de um ano. A Polícia investiga há quanto tempo a criança era abusada. “Nós recebemos uma denúncia anônima dando conta que a criança seria abusada pelo próprio pai. Passamos a investigar e, com os indícios colhidos, representamos pela prisão do suspeito. Assim que o mandado foi expedido pelo Poder Judiciário demos cumprimento”, explicou a delegada.

Higina explicou ainda que, após o registro da ocorrência, a vítima voltou a morar com sua mãe. “A criança agora está sob os cuidados da genitora, mas é acompanhada pelo Conselho Tutelar”, disse. As investigações sobre o caso prosseguem.

Denúncias

A Polícia Civil reforça que a população deve comunicar todo e qualquer tipo de violação contra criança e adolescente nas delegacias de todo o Ceará. As denúncias de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes também podem ser feitas para o Disque Direitos Humanos pelo número 100 ou para as unidades da Polícia Civil no Ceará.

A Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) é responsável por investigar os casos ocorridos na cidade de Fortaleza. Já nos municípios onde há delegacias de defesa da mulher, os casos devem ser comunicados nas unidades especializadas.