Avô suspeito de estuprar neta de 11 anos é preso pela Polícia Civil em Sobral

26 de abril de 2019 - 19:04 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de uma ação desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um avô suspeito de estuprar a neta de 11 anos quando a criança tinha oito anos. O crime foi comunicado no mês de setembro de 2018. O infrator estava foragido desde que ele havia sido intimado a comparecer a delegacia para prestar depoimento. A prisão foi efetuada, nessa quarta-feira (24), no distrito de Rafael Arruda, em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

Os levantamentos acerca do crime foram iniciados assim que o fato foi levado a conhecimento da Polícia Civil. No curso das investigações, ficou constatada a materialidade do crime. Conforme as apurações dos investigadores, o homem de 51 anos confessou o crime. O infrator foi localizado na casa de familiares e não resistiu à prisão. Ele foi conduzido à sede da DDM de Sobral, onde o mandado foi cumprido.

O homem foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, praticado mediante violência doméstica contra vítima menor de 14 anos. Ele se encontra recolhido em uma unidade do sistema penitenciário do Estado e está à disposição da Justiça para responder pelo crime em reclusão.

Denúncias

A Polícia Civil reforça que a população deve comunicar todo e qualquer tipo de violação contra criança e adolescente nas delegacias de todo o Ceará. As denúncias de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes também podem ser feitas para o Disque Direitos Humanos pelo número 100 ou para as unidades da Polícia Civil no Ceará.

A Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca)é responsável por investigar os casos ocorridos na cidade de Fortaleza. Já nos municípios onde há delegacias de defesa da mulher, os casos devem ser comunicados nas unidades especializadas.