Mineiro é preso em flagrante pela Polícia Civil do Estado do Ceará por estelionato

26 de abril de 2019 - 18:56 # # #


Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 32º Distrito Policial (DP), resultou na prisão um homem suspeito de aplicar golpes em pessoas na Capital. Com ele, foram apreendidas várias maquinetas de cartão de crédito, utilizadas para cometer os crimes. A ação ocorreu, na tarde desta sexta-feira (26), no bairro da Praia de Iracema, Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), em Fortaleza.

Os trabalhos investigativos deram início quando os agentes saíram em diligência para averiguar denúncias de que um homem estaria aplicando golpes na região da Praia de Iracema. Ao chegar ao imóvel apontado como local para a prática delituosa, José Ronei Alves da Silva (25), originário de Minas Gerais e sem antecedentes no Ceará, foi encontrado. Ao todo, 32 maquinetas de cartão de crédito e débito e alguns carregadores foram recolhidos com o suspeito.

Após questionamento sobre os objetos, o homem confessou que aplicava os estelionatos e já estava na cidade há quatro dias. O esquema criminoso funcionava a partir de dados repassados por indivíduos pertencentes a uma organização criminosa, que enviava dados dos cartões a José, em seguida, ele dava seguimento aos crimes. A Polícia Civil apura o montante movimentado pelo esquema.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e autuado por estelionato. Um inquérito policial foi instaurado para investigar as ações do esquema criminoso.