Polícia Civil procura homicidas foragidos da Justiça

22 de abril de 2019 - 17:12 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 32º Distrito Policial (DP), procura dois homens que estão com mandados de prisão em aberto em razão de uma tentativa de homicídio, ocorrido no último dia 11 de março. A dupla é suspeita de diversos outros crimes ocorridos no bairro Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza.

Os foragidos são Claudeci Silva Soares (24), conhecido por “Deci”, que já responde por homicídio, receptação, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e favorecimento pessoal (auxiliar a subtrair-se à ação de autoridade pública autor de crime); e Gleilson Romário Ribeiro de Sousa (24), conhecido por “Pirambu”, que já responde por homicídios, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e crime de trânsito.

Conforme o delegado Karlus Kleber, titular do 32º DP e responsável pelas investigações dos crimes cometidos pela dupla, a dupla é recém-egressa do sistema penitenciário. “Logo após ganhar liberdade, os dois homens voltaram a delinquir. Eles atuam na comunidade do Alto da Paz, no Bom Jardim, e estão ligados a crimes de homicídios, roubo e tráfico de drogas”, revelou o delegado.

Karlus Kleber afirmou ainda que a ajuda da população é fundamental para a prisão dos suspeitos. “A população pode ajudar a Polícia denunciando o paradeiro deles. Não tenho dúvida que as capturas de Claudeci e Gleilson farão com que diminuam os índices criminais na nossa área”, afirmou Kleber.

Denuncie

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-6104, do 32º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.