Suspeita de agredir a própria tia é presa por policiais da DDM de Icó

11 de abril de 2019 - 17:05 # # # #

Uma mulher de 30 anos foi presa por policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Icó, suspeita de agredir a própria tia, uma idosa de 70 anos, e também descumprir a medida protetiva concedida pela especializada. O caso aconteceu na sede do município de Icó, Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21), nessa quarta-feira (10).

Os agentes de segurança deram início às investigações a partir de denúncias feitas, detalhando as agressões. Os policiais foram até a vítima, que foi ouvida e encaminhada para a Perícia Forense do Estado do Ceará, para realizar exames. O laudo confirmou a lesão corporal. Foi concedida medida protetiva para a idosa.

Ainda durante as investigações, foi constatado que a agressora continuava na casa da vítima. Com base no resultado do laudo pericial e no que foi apurado, a delegada Luiza C. Barros Braga, titular da especializada, representou pela prisão preventiva da infratora. O mandado foi concedido pelo Poder Judiciário local e prontamente cumprido pelos policiais. A mulher foi levada para a delegacia, onde foi autuada por descumprimento de medida protetiva e lesão corporal.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3561.5551, da Delegacia de Defesa da Mulher de Icó, ou ainda para os números ‪‪(88) 3561.5551 e 3561.5560, da Delegacia Regional de Icó. O sigilo e o anonimato são garantidos.