Suspeito de matar a ex-mulher no Cariri é preso pela Polícia Civil

10 de abril de 2019 - 18:04 # # # #

Diligências realizadas por policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte, nessa terça-feira (9), resultaram na prisão de Severo Manoel Dias Neto (38), em Caririaçu, cidade do Cariri cearense, pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Ele é suspeito de cometer feminicídio contra sua ex-mulher, identificada como Maria Rosimeire de Santana (38). O crime aconteceu no dia 2 de abril deste ano, em Juazeiro do Norte.

Após serem acionadas para averiguarem a ocorrência da morte de Maria Rosimeire, a equipe da DDM de Juazeiro do Norte deu início às investigações, com o objetivo de capturar o responsável pelo crime. Com base no que foi apurado, chegou-se ao nome de Severo Manoel. Foi solicitada a prisão preventiva do suspeito, pedido atendido pelo Poder Judiciário local.

Informações passadas à Polícia apontavam que o infrator estava escondido em uma propriedade de familiares, que fica na localidade de Sítio Mondes, em Caririaçu. A partir daí, os policiais civis da especializada, sob o comando da delegada Deborah Rogéria, deram início às buscas pela região. O trabalho se estendeu por uma semana, até que na noite de ontem os agentes de segurança chegaram até o suspeito.

Severo Manoel foi preso e levado para a Delegacia de Defesa da Mulher, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato e ele foi colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil mantém os trabalhos no caso, agora com o objetivo de localizar a arma utilizada pelo homem para cometer o crime.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos polícias. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3102-1102, fixo da Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.

O crime

Maria Rosimeire de Santana foi morta a tiros na noite do dia 02 deste mês. A mulher estava em casa, acompanhada de familiares, quando Severo Manoel, seu ex-companheiro chegou ao local, sacou uma arma e atirou contra ela. O infrator fugiu em seguida. Rosimeire chegou a ser socorrida por populares e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.