Polícia Civil cumpre três mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas

10 de abril de 2019 - 18:16 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deu cumprimento a mandados de prisão contra três suspeitos de envolvimento com o tráfico, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). A ação foi executada nas cidades do Crato e Juazeiro, na última sexta-feira (5), e em uma unidade prisional do Estado, nessa quarta-feira (9), por meio de equipes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Após denúncias anônimas os agentes policiais começaram uma investigação que apontava para a presença de alguns suspeitos responsáveis pela comercialização e abastecimento de drogas nas cidades de Juazeiro do Norte e Crato. Após andamento do inquérito policial, foi possível identificar todos os autores, que foram identificados por Paulo Rodrigues de Sampaio (57), conhecido como “Paulo Quitaius”, com antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico; Cícero de Souza Silva (39), conhecido como “Galego Tim”, com antecedentes criminais por tráfico de drogas; e Cosmo Machado de Oliveira (37), conhecido como “Alemão ou Fortaleza”, com passagem por crimes contra a fé pública e tráfico de drogas, também apontado como chefe de uma organização criminosa.

Diante dos fatos, Paulo e Cícero foram encaminhados para a cadeia pública de Juazeiro, onde estão à disposição da Justiça. Já Cosmo, que já se encontra no sistema prisional, foi indiciado por tráfico de drogas, assim como os demais. A Polícia Civil segue com as investigações sobre a atuação dos indivíduos na atividade criminosa, bem como trabalha para identificar outras pessoas com participação no grupo criminoso.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização de suspeitos envolvidos no tráfico de entorpecentes, na região do Cariri. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99997-7275, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas. O sigilo e o anonimato são garantidos.