Homicida foragido da Justiça cearense é capturado na Paraíba

1 de abril de 2019 - 16:01 # # # # #


Uma ação desenvolvida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Ceará (PCCE) capturou um foragido da Justiça cearense. O homem é acusado de um homicídio cometido há 17 anos. Ricardo José de Carvalho Gurgel (51) foi capturado, na última sexta-feira (29), em João Pessoa, na Paraíba.

Conforme as investigações realizadas pelo DHPP, o homem levava uma vida normal no estado paraibano. Lá, ele trabalhava como comerciante de aparelhos celulares. Ricardo foi capturado em sua residência situada na Rua Aposentado Cláudio Santana, no bairro Água Fria, em João Pessoa/PB. Contra ele pesava um mandado de prisão em aberto desde 2017. No momento da abordagem, ele não esboçou reação.

O crime

Ricardo é acusado de assassinar a tiros, em julho de 2002, Sílvio Bernardo Aguiar (33). A vítima foi atingida por disparo de arma de fogo em seu local de trabalho – uma loja de celulares situada na Rua Vitória, 931, no bairro Henrique Jorge. Após o crime, Ricardo ainda tomou um carro de assalto para fugir, porém o abandonou após colidir em uma moto, deixando o motoqueiro lesionado. Baleado, Sílvio chegou a ser socorrido, mas dias depois faleceu no hospital.