Suspeito envolvido em ação contra casa lotérica em Pindoretama é preso

29 de março de 2019 - 17:37 # # # # #

Um dos homens suspeito de participar de um crime de extorsão mediante sequestro contra os funcionários de uma casa lotérica, na cidade de Pindoretama – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará, foi preso nessa quinta-feira (28), na cidade de Maracanaú 12 (AIS 12). Wesley Maciel da Silva (20) estava com mandado de prisão em aberto e foi localizado dentro de um shopping, após uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar do Ceará.

Contra Wesley, constava um mandado de prisão preventiva expedido por meio de investigações efetuadas pela Delegacia Metropolitana de Pindoretama. O crime aconteceu dia 9 de março de 2018, após um grupo criminoso render as vítimas, que eram funcionárias da casa lotérica, em suas próprias residências, e só as libertarem após subtraírem valores em espécie do estabelecimento financeiro.

Logo após a ação criminosa, a Polícia Civil investigou o fato e chegou à autoria dos criminosos. Também por meio de mandados de prisão foram capturados Tamer Gonçalves Maciel (26), Alípio Campos Furtados Neto (25) e Alyson Bernardo Ramos (28). Wesley era o último envolvido que restava ser capturado por participação no delito.

Foi então que nessa quinta-feira, policiais civis das Delegacias Metropolitanas de Pindoretama e Maracanaú, com o apoio de policiais militares da Companhia de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) diligenciaram e encontraram o investigado em um shopping na cidade de Maracanaú. Wesley, sem antecedentes criminais, recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça e responderá por extorsão mediante sequestro e associação criminosa.