Polícia Civil prende trio suspeito de homicídio no Jangurussu

29 de março de 2019 - 18:02 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 30º Distrito Policial (DP), prendeu, nessa quinta-feira (28), três pessoas suspeitas do homicídio que vitimou um homem identificado como José Airton Cunha de Oliveira Júnior (31). O crime aconteceu no bairro do Jangurussu, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3), na última quarta-feira (27).

Após colherem informações acerca da morte de José Ailton os policiais do 30º DP, responsável pela região onde aconteceu o crime, deram início as diligências no intuito de elucidar o crime e prender os suspeitos. Conforme levantamentos iniciais, a vítima, que tinha passagem por furto, estava nas proximidades do condomínio José Euclides, no bairro do Jangurussu, quando foi surpreendida pelos suspeitos.

José Airton foi encontrado na rua por populares com lesões pelo corpo. Ele chegou a ser levado para uma unidade hospitalar, mas veio a óbito. Em ato contínuo, os agentes chegaram aos nomes dos suspeitos, que foram identificados como: Michael Freitas de Souza (19), que tinha antecedentes por tráfico de drogas, Francisco Vagner Agostinho (38) e Mirtes Maria Ferreira Aguiar (45) – os dois últimos não tinham passagem anterior pela Polícia.

Após serem ouvidos na delegacia e diante das provas colhidas, os três foram autuados por homicídio triplamente qualificado. A Polícia Civil segue com as investigações acerca do fato e não descarta a participação de outros suspeitos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o número (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30° DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.