Polícia Civil apreende arsenal, carro de luxo e cerca de 90 mil reais em operação realizada na manhã de hoje (29)

29 de março de 2019 - 17:59 # # # #

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizada, na manhã desta sexta-feira (29), resultou na apreensão de quatro armas, 50 munições, a quantia de cerca de R$ 90 mil, além de um veículo de luxo. Cinco pessoas – três homens e duas mulheres – foram presas, entre eles o chefe de um grupo criminoso responsável pela prática de homicídios ocorridos, nos últimos meses, nos bairros Henrique Jorge, João XXIII e Dom Lustosa, pertencentes à Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). O grupo foi capturado no bairro Henrique Jorge.

Foram presos: Pedro Lucas do Carmo Gomes, Paula Roberta Castro Costa (20) – ambos sem antecedentes criminais –; Patrícia Ferreira Alves (22), com passagem por posse ilegal de arma de fogo; Embassy Martins Ramos (32), vulgo “Binha”, que responde por furto, crime contra a fé pública, crime contra a administração pública, homicídio consumado e tentado e receptação; além de José Landisberg Madeiro Silva (31), que responde por homicídio tentado. Este último era o principal alvo da operação. O homem é apontado como o chefe de um esquema criminoso atuante na região. No total, foram apreendidas duas pistolas de calibre .40, dois revólveres calibre 38, além 50 munições de calibres variados, a quantia de cerca de 90 mil reais e um veículo modelo Corolla. O grupo criminoso segue sendo investigado com o intuito de identificar e capturar outros envolvidos nas ações delituosas.

As investigações apontam que o grupo criminoso é responsável pelo tráfico de drogas nos bairros Henrique Jorge, João XXIII e Dom Lustosa. A eles, são atribuídos três homicídios ocorridos durante uma semana no mês de fevereiro. O primeiro crime, registrado no dia 2, vitimou Luiz Fernando de Souza Rodrigues. O homem foi achado sem vida na Rua Pau Branco, bairro Dom Lustosa. Já o segundo homicídio foi registrado dia 6 e teve como vítima fatal Paulinely Gomes da Silva. O crime ocorreu no cruzamento das ruas Jóquei Clube e Brigadeiro Torres, no bairro Henrique Jorge. O último crime ocorreu na Rua Teresina, 595, no bairro Dom Lustosa, no dia 8, e teve como vítima fatal Deividy Araújo de Sousa. Todas as vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos polícias. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número ‪‪(85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.