DHPP captura trio suspeito de homicídio em poucas horas após o crime

26 de março de 2019 - 17:32 # # # #

Equipes plantonistas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizaram a captura de um trio suspeito de cometer o homicídio que vitimou Florismundo Costa Lima (68). Dois homens foram presos e um menor apreendido. A ofensiva, que começou após o crime, ocorreu no bairro Passaré, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7), em Fortaleza.

Carlos Alberto Mota Freires (19), Allan Lucas Fraga de Sousa (18) – com duas passagens por porte ilegal de arma de fogo – e um adolescente de 14 anos de idade foram encontrados horas após o registro do assassinato, que ocorreu na tarde do sábado (23). Os investigadores levantaram as características dos suspeitos e passaram a diligenciar para encontrar os mesmos. Florismundo Costa estava em sua casa, acompanhado de mais uma pessoa, quando foi atingido por disparos de arma de fogo.

De acordo com os levantamentos policiais, na tarde do sábado, os suspeitos foram até o local do homicídio para executar o plano. O menor entrou no imóvel e convenceu a vítima a sair da casa para que os dois suspeitos que estavam do lado de fora pudessem matá-lo.Ainda segundo as investigações, enquanto Carlos Alberto e Allan Lucas se aproximaram, Florismundo já havia trancado o portão, o que fez com que os suspeitos tivessem que efetuar os disparos pelo lado de fora. Os projéteis atingiram fatalmente a vítima, que veio a óbito no local. O trio fugiu do local, mas foi encontrado nas proximidades pelas equipes do DHPP.

Diante dos fatos, o trio foi conduzido para o Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA),onde os maiores foram autuados por homicídio. Enquanto em desfavor do menor foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de homicídio. O DHPP segue investigando o caso no intuito de desvendar a motivação do crime, bem como localizar a arma utilizada na ação criminosa.