Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas apreende mais de 10 kg de drogas no Cariri

21 de março de 2019 - 17:38 # # #

Mais de dez quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na manhã desta quinta-feira (21). A ação foi realizada por policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Uma mulher foi presa em posse do material, no bairro Frei Damião.

Após denúncias anônimas sobre a venda de entorpecentes, que tinha uma mulher à frente da conduta ilícita, os policiais civis saíram em diligência e chegaram à residência onde estava Poliana Sousa da Silva (26). Lá, a suspeita permitiu a entrada dos profissionais de segurança e uma busca foi realizada no interior do imóvel.

Dentro de uma mala, que estava sob uma cama, a Polícia Civil apreendeu 16 tijolos de maconha. No mesmo cômodo, foram encontrados mais dois tabletes da mesma droga. Na soma total das apreensões, foram encontrados 10,4 quilos de maconha, que seriam utilizados para abastecer os pontos de venda de entorpecentes da região.

Todo o material e a suspeita foram levados para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Poliana, que já possui antecedente criminal por roubo, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. O Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas agora apura a origem da droga, bem como trabalha com o objetivo de identificar outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização de suspeitos envolvidos no tráfico de entorpecentes, na região do Cariri. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99997.7275, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas. O sigilo e o anonimato são garantidos.