Polícia Civil prende homem em flagrante após tentar matar companheira na Caucaia

18 de março de 2019 - 17:10 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu um homem suspeito de tentar matar a companheira com golpes de faca, no bairro Guaié, em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). Equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia efetuaram a prisão na casa do infrator, na última sexta-feira (15). A vítima conseguiu fugir e trancou o homem dentro de casa até a chegada dos policiais civis.

Conforme as investigações, José Carlos Augusto Neto (36) utilizou uma faca e desferiu três golpes contra a companheira de 32 anos, na noite da quinta-feira (14). A vítima relatou aos policiais que estava no relacionamento há cerca de cinco meses e nunca havia sido vítima de agressão do companheiro. De acordo com os levantamentos policiais, o infrator estava com sinais embriaguez quando avançou para cima da vítima. Os golpes atingiram a barriga e o rosto da mulher. Ela conseguiu correr e se abrigar numa casa vizinha. Carlos, por outro lado, voltou para casa para se proteger de populares que tentavam lhe agredir. Nesse instante, a vítima trancou a casa com o homem dentro e foi em busca de atendimento médico.

Horas depois da agressão, os policiais civis foram comunicados da situação, chegaram ao endereço do homem e fizeram a prisão dele. Em depoimento, o suspeito revelou que tinha usado droga e ingerido bebida alcoólica, mas não lembrava do que tinha feito. Carlos, que já tinha passagem pelos crimes de ameaça, sequestro e cárcere privado e crime de trânsito, foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio qualificado pelo fato de ele ter tentado contra a vida da companheira na presença de parentes da vítima.

A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias do crime e solicitou medida protetiva de caráter emergencial para garantir proteção da vítima. A população também pode colaborar com o trabalho policial ligando para o número (85) 3101-7926 da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia. Não é necessário se identificar. O sigilo da fonte é garantido.