Polícia Civil captura suspeitos de furto que tentavam comercializar os bens na internet

13 de março de 2019 - 18:23 # # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou nas capturas de suspeitos envolvidos em um furto ocorrido no Cariri, nessa terça-feira (12). Após o caso ser noticiado aos Núcleos de Roubos e Furtos e de Combate ao Tráfico de Drogas da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, os suspeitos foram localizados e parte dos bens foi recuperada. Ainda durante a ofensiva, duas armas de fogo e drogas foram apreendidas.

As diligências iniciaram quando a vítima relatou o furto ocorrido em sua residência, na segunda-feira (11), e que alguns dos bens subtraídos na ação criminosa já estavam à venda na internet. O fato aconteceu em Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). De posse das informações, os profissionais de segurança negociaram com os suspeitos e marcaram um ponto de encontro para a entrega da mercadoria.

Em uma feira da cidade, os policiais civis localizaram uma mulher identificada por Elizama Cavalcante (21) – sem antecedentes, que estava com uma câmera fotográfica pertencente à vítima. De acordo com os levantamentos, ela foi a suspeita incumbida de levar a mercadoria negociada até o local da venda. Com a captura da mulher, os profissionais de segurança seguiram para a casa dos outros comparsas.

Quando chegaram à residência onde estavam os outros suspeitos, houve uma tentativa de fuga, mas em uma ação rápida dos policiais civis, dois adolescentes de 16 e 17 foram apreendidos. Um deles se tratava do namorado de Elizama. O menor de 16 anos já responde a cinco atos infracionais por roubos e tráfico de drogas. Já o outro não possuía passagens pela Polícia.

Após uma busca no local, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 29 munições, balança de precisão, 515 gramas de maconha e 72 gramas de cocaína, dinheiros em espécie e outros materiais. No imóvel foram encontrados ainda alguns objetos subtraídos no crime.

Todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram indiciados por receptação. Elizama foi autuada ainda por corrupção de menor; e os adolescentes responderão também por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os materiais recuperados foram restituídos às vítimas. Agora, a Polícia Civil trabalha para identificar outros envolvidos na ação criminosa