Suspeito por roubos com restrição de liberdade das vítimas é preso em Fortaleza

12 de março de 2019 - 18:54 # # # #

Uma investigação conduzida por equipes do 26º Distrito Policial (Edson Queiroz) resultou na prisão de um homem suspeito de cometer roubos com restrição de liberdade das vítimas. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) identificou e prendeu, nesta terça-feira (12), o segundo suspeito de participar dessas ações criminosas. Conforme apurações policiais, há, pelo menos, três relatos de vítimas que foram obrigadas a sacar dinheiro de caixas eletrônicos sob ameaça dos criminosos.

Francisco Lucas Araújo de Oliveira (20), com passagens por tráfico de drogas, roubo com restrição de liberdade da vítima e porte ilegal de arma de fogo, foi capturado por equipes da distrital, na manhã de hoje, em um imóvel do bairro Edson Queiroz. Os agentes deram cumprimento ao mandado de prisão, a partir de investigações do 26º DP iniciadas em janeiro deste ano. De acordo com os levantamentos policiais, os suspeitos surpreendiam as vítimas, que eram levadas para sacar dinheiro em casas lotéricas.

O primeiro investigado foi preso ainda em janeiro de 2019, em um flagrante por integrar organização criminosa e corrupção de menores. Filiberto dos Santos Vidal (26) foi indiciado por roubo com restrição de liberdade da vítima e se encontra recluso. Ainda segundo as investigações, a dupla abordava as vítimas antes mesmo de descerem do veículo, forçando-as a parar o automóvel.

A Polícia Civil mantém as investigações sobre a atuação da dupla em outras ocorrências similares na região e orienta as vítimas a procurarem a unidade policial para relatar os crimes. O 26º Distrito Policial fica na Rua Vereador José Batista Barbosa, 81, no bairro Edson Queiroz. O telefone da unidade é (85) 3101-3531