Suspeito de latrocínio em Massapê é capturado em ação das Polícias Civil e Militar

8 de março de 2019 - 18:34 # # # # #

Uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar do Ceará resultou na prisão de um homem apontado como um dos integrantes do grupo criminoso que roubou uma propriedade particular, matou Maria Zelândia Henrique Lira (40) e baleou o caseiro, na madrugada dessa quinta-feira (7), em Massapê, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Em um trabalho ininterrupto, equipes da Delegacia Municipal de Massapê, do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral e composições do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) realizaram a prisão de David Douglas Vasconcelos dos Santos (19), na manhã desta sexta-feira (8), em Sobral, AIS 14.

Em ato contínuo para identificar e capturar os suspeitos de terem participado da ação criminosa, os policiais diligenciaram e conseguiram localizar o suspeito, que é apontado como responsável pela logística do crime e por ter participado da ação, conforme apurações da Delegacia Municipal de Massapê. “Douglinhas”, como é conhecido o suspeito, estava em regime semiaberto em decorrência de um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, praticado quando este era menor de idade. Durante a ofensiva policial, uma motocicleta, que era utilizada pelo grupo criminoso para prática de delitos, foi apreendida.

“Douglinhas” foi levado para realização de procedimento flagrancial na sede da Delegacia Municipal de Massapê. O suspeito foi autuado por roubo com emprego de arma, latrocínio consumado e tentado e associação criminosa armada. A Polícia Civil segue investigando o caso no intuito de identificar todos os autores dos crimes, bem como recuperar os objetos tomados de assalto na propriedade particular.

A população pode ajudar no trabalho policial repassando informações que levem às prisões dos suspeitos. As denúncias podem ser enviadas para o número 181, do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (88) 3643-1026, da Delegacia Municipal de Massapê, ou ainda para o WhatsApp da unidade, pelo número (88) 99473.5212. O sigilo e anonimato são garantidos.

O crime

Segundo investigação, um grupo criminoso invadiu uma propriedade particular, na zona rural de Massapê, na madrugada dessa quinta-feira (7). Os criminosos roubaram celulares, roupas e uma quantia em dinheiro de uma casa e seguiram para uma segunda residência. Lá, os criminosos atiraram em Maria Zelândia Henrique Lira (40), que teve óbito no local, e balearam o caseiro. O ferido foi socorrido e levado, em estado grave, ao hospital.